Há mais de 25 anos eu olho todos os dias para a tela de um computador. Tudo começou lá por 1993 quando compramos nosso primeiro PC em casa. Meu pai comprou um XT/AT 286.

Daquele dia em diante eu enxergava um mundo naquela máquina. Não vou alongar muito essa história porque você vai acabar pulando todo o texto. Mas, a partir daquele dia o computador virou um parceiro.

Com esse mesmo PC eu já fazia um dinheirinho, criando provas no editor de textos “ABC” ou “Flowchart” para professores imprimirem em suas impressoras matriciais.

Em 1998 entrei para a PUC-Rio, para cursar Engenharia da Computação e no meio do caminho, não me identifiquei com programação full-time. O curso era apenas desenvolvimento de softwares e eu queria algo mais.

Encontrei na Engenharia Elétrica o que eu realmente gostava. E dentro do curso fui me especializar ainda mais na parte de redes, fazendo Engenharia de Telecomunicações, terminando o curso com as duas habilitações.

Ao mesmo tempo em que cursava a engenharia, eu trabalhava no Rio DataCentro da PUC. Eu estava dentro de um dos “nós” da rede de internet do rio de janeiro. Foram 4 anos de T.I. resolvendo os mais variados “problemas de computador”.

Numa época em que limpávamos infecção de vírus de forma manual, acessando diversos arquivos e rodando diversos “cleaners”. Nesse mesmo tempo, passava minhas horas vagas nos laboratórios do Rio DataCentro, fazendo o que?

Criando meus primeiros sites em HTML no Front Page! Aquilo era o máximo. Fazia uma busca no “CADÊ” (google da época) ou no “Altavista” e encontrava apenas algumas poucas informações sobre criação de sites.

Nasciam os primeiros construtores de sites como o Kit.Net. Você podia construir sites de verdade lá, mas só podíamos usar textos e poucas imagens, ou gifs animados. Os sites eram lotados de gifs animados…kkkkk.

Saí da faculdade já sabendo criar sites a vontade, mas fui me dedicar a Engenharia de Telecom, entrando para o mercado de Telefonia Celular. Também me identifiquei demais com a área, em 2004.

Mercado dinâmico, desafiador, aquecido com a chegada da Oi que em 2004 era a pioneira no GSM do Brasil.

De 2004 a 2019 me dediquei a Engenharia de Telecom, como especialista e líder de equipes em diversos projetos de grandes dimensões. Nesse período passei pela Oi, TIM e finalizei minha carreira como empregado na NOKIA, uma excelente empresa.

Na NOKIA (a Nokia mesmo, que fazia os melhores celulares do mundo), pude me desenvolver como líder de equipes, sendo responsável pela qualidade e performance das redes celulares da TIM, de estados inteiros do Brasil.

Fui responsável por manter a qualidade da rede da TIM em todo o Nordeste do Brasil por 3 anos. Sempre tendo junto comigo uma equipe fantástica de engenheiros. O nível de responsabilidade e cobrança sempre foi muito alto.

Por que estou te contando tudo isso?

Para que você possa conhecer as minhas responsabilidades durante toda a minha vida profissional. Para que você saiba que já podemos abrir uma conversa de confiança sobre seu projeto digital.

Seja um site pra sua empresa, seja um produto pra vender, seja uma consultoria para a sua equipe, eu estarei comprometido junto com você.

Me chame no Whatsapp e vamos conversar sobre suas ideias e necessidades.

Estou pronto pra te ajudar nessa jornada!