fbpx

Como Hospedar Um Site Na Hostgator

Como Hospedar Um Site Na Hostgator

Para ajudar clientes e visitantes, vou publicar esse conteúdo detalhado sobre como hospedar um site na hostgator. Se você não entende nada de hospedagem ou está tentando fazer a sua, mas a coisa não evolui, então preste atenção nesse conteúdo que ficou incrível.

O que é uma hospedagem de sites

Antes que eu vá direto ao ponto sobre a hostgator, deixa eu te explicar rapidamente o que é uma hospedagem de sites. A hospedagem de sites é um serviço pago mensalmente para uma empresa que irá lhe prover um servidor para que o seu site possa ser criado.

Pense em uma empresa que vai alugar um computador pra você, em algum lugar do mundo. E nesse computador você terá acesso a diversas ferramentas. Você vai poder acessar esse computador remotamente, isto é, através do seu PC em casa.

Acessando esse computador nós, desenvolvedores, vamos trabalhar na criação do site.

Como contratar a hospedagem de sites da hostgator

Existem milhares de empresas de hospedagem por aí. Depois de testar algumas delas, concluí que a hostgator é a melhor opção. Tenho quase todos os meu clientes hospedados na hostgator e o serviço é excelente. O atendimento via chat é incrível.

Bom, vamos ao nosso tutorial?

Etapa 1 – Acessar a página dos planos

Acesse o link a seguir para entrar na página que contém os planos da hostgator.

Por ser afiliado e parceiro tenho esse link especial que gera uma comissão para o meu site e ao mesmo tempo vai lhe dar descontos exclusivos.

Clique no link e siga os passos abaixo para contratar a sua hospedagem.

» Clique AQUI para Assinar a Hostgator.

Assim que você clicar no link acima verá a página com os pacotes de assinatura de hospedagem da hostgator. Eu recomendo que você comece com o plano P e que depois vá aumentando o plano de acordo com a necessidade do seu site.

A página que você vai ver é essa:

Como Hospedar Um Site Na Hostgator
Essa é a tela de seleção do plano. O plano P atende muito bem os sites que estão começando na internet.

Nessa página, você que está começando um novo site pode Selecionar o Plano P que vai atender muito bem o seu projeto de novo site.

Etapa 2 – Selecionando a forma de pagamento da assinatura

Após fazer essa seleção do Plano P você verá a tela abaixo, com as opções de pagamento. A Hostgator oferece valores muito vantajosos quando você paga a hospedagem por mais tempo logo.

Lembre que toda a hospedagem de site é uma assinatura mensal. Como um site é um projeto sem prazo de validade definido, quanto mais você pagar antecipado melhor é, financeiramente.

Uma sugestão é escolher o plano semestral, que vai te dar um bom valor mensal (se você dividir o total semestral por 6). Você vai pagar, atualmente enquanto escrevo esse tutorial, o valor de R$ 80,96 por um período de 6 meses de hospedagem.

Isso significa que você estaria pagando R$ 13,49 por mês, porém você já garantiu logo 6 meses.

Esse pacote semestral será renovado automaticamente, sempre.

Como Hospedar Um Site Na Hostgator
Aqui a tela onde você vai selecionar o plano de pagamento. A sugestão de semestral atende bem qualquer projeto, mas você pode usar o anual ou o trienal, onde o valor fica ainda menor.

Etapa 3 – Finalizando a contratação da hospedagem hostgator

Agora você está na última etapa, onde fará o pagamento. Nessa etapa temos um passo importante que é a definição do domínio do seu site.

São duas as possibilidades:

  1. Se você vai registrar um novo domínio, a hostgator te dá o primeiro ano grátis. Então você vai selecionar a opção 1 na imagem abaixo e vai fazer a pesquisa pela existência ou não do domínio que você quer registrar. Assim que definir o domínio, basta prosseguir a tela, desconsiderando a opção adicional “Site Lock” (ítem 2 na página de compra).
  2. Se você já tem o seu domínio registrado, então você vai marcar a opção 2 na caixa de seleção (imagem abaixo). Assim, a hospedagem já vai considerar o seu domínio em todas as configurações.

Pronto! Sua hospedagem está contratada.

Se você já é meu/minha cliente, basta me enviar os dados de acesso por email conforme nossas conversas. Caso tenha alguma agência ou desenvolvedor trabalhando em parceria, envie os dados de acesso pra ele.

E, se você mesmo for meter a mão na massa, então chegou a hora de trabalhar.

Conclusão

Hospedar um site na hostgator é simples e você acaba de aprender a como dar os primeiros passos. A empresa é consolidada mundialmente e possui uma estrutura muito profissional.

Se você precisa de ajuda profissional em sua empresa, no seu pequeno negócio ou em seu projeto digital, entre em contato comigo pelo whatsapp e marcaremos uma reunião para falar de todos os detalhes.